Alice no país das maravilhas faz mágica nas bilheterias dos EUA - Brasil - iG" /

Alice no país das maravilhas faz mágica nas bilheterias dos EUA

Alice no país das maravilhas, o novo filme do diretor Tim Burton, alcançou a maior bilheteria americana neste fim de semana, de acordo com números provisórios divulgados neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.

AFP |

A nova adaptação em 3D do famoso conto de Lewis Carrol, distribuída pela Walt Disney, arrecadou a impressionante soma de 116,3 milhões de dólares durante o fim de semana nos Estados Unidos e Canadá.

No filme, Tim Burton volta a reunir dois de seus atores preferidos, Johnny Depp e a inglesa Helena Bonham Carter, esposa do diretor, assim como a atriz australiana Mia Wasikowska, que encarna uma Alice surpreendentemente mais velha do que o habitual, com 19 anos.

Outra estreia, "Atraídos pelo crime" ocupa o segundo lugar da bilheteria. Se trata de um filme policial com Richard Gere, mas fica muito atrás de "Alice", com 13,5 milhões de dólares.

O suspense "Ilha do medo", de Martin Scorsese, adaptação de uma obra de Dennis Lehane e protagonizado por Leonardo DiCaprio, segue com 13,3 milhões de dólares (e um acúmulo de 95,8 milhões em três semanas).

Já "Cop Out", uma comédia policial protagonizada por Bruce Willis e que conta com a participação da mexicana Ana de la Reguera, tomou o quarto lugar da classificação ao juntar 9,1 milhões de dólares no fim de semana, ficando na frente da superprodução "Avatar", que arrecadou 7,7 milhões de dólares, acumulando um impressionante total de 720 milhões em 12 semanas.

chl/rr/ca/ma

    Leia tudo sobre: cinema

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG