Por Dean Goodman LOS ANGELES (Reuters) - Maxwell Smart derrotou Mike Myers nas bilheterias norte-americanas.

'Agente 86', versão do seriado de espionagem, arrecadou cerca de 39,2 milhões de dólares em ingressos durante os três primeiros dias nos cinemas, disse a distribuidora Warner Bros.

no domingo.

Steve Carell, do programa de TV 'The Office', faz o papel de Maxwell Smart, o esperto agente secreto antes interpretado por Don Adams. Anne Hathaway assume o papel de Barbara Feldon como a companheira de Maxwell, a Agente 99.

A Warner Bros esperava que a estréia arrecadasse de 30 a 35 milhões de dólares, disse Dan Fellman, presidente do setor de distribuição doméstica do estúdio Time Warner Inc, que dividiu as despesas de 80 milhões de dólares com a australiana Village Roadshow.

Já 'O Guru do Amor', com Mike Myers, estreou em quarto lugar, faturando apenas 14 milhões de dólares, disse a Paramount Pictures -- bem menos do que os 20 milhões previstos pelos especialistas de Hollywood.

O ator canadense faz o papel de um guru New Age propenso a fazer piadas sobre funções corporais. A Paramount, que pertence à Viacom Inc, dividiu os custos do filme, que somaram 60 milhões de dólares, com a produtora independente Spyglass Entertainment.

A decisão dos estúdios de colocar as duas comédias para competir surpreendeu muitos observadores, que previram que a estratégia seria ruim para ambos. Mas isso não aconteceu.

Felder, da Warner, diz estar confiante de que 'Agente 86' continue se saindo bem nas próximas semanas porque 'é a única comédia no mercado que todos os quatro tipos de público (homens e mulheres jovens e mais velhos).

A Paramount não quis comentar o desempenho de 'Guru do Amor'.

A crítica se dividiu acerca de 'Agente 86' e massacrou o 'Guru do Amor'. O Wall Street Journal disse que 'Agente 86' gera uma ou duas risadas esquecíveis, mas 'é um Cidadão Kane' perto do 'Guru'. O crítico de TV Richard Roeper disse que Myers produziu 'um dos piores filmes do ano'.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.