À Deriva e Sérgio são destaques no festival de Londres - Brasil - iG" /

À Deriva e Sérgio são destaques no festival de Londres

O longa À Deriva, de Heitor Dhalia, que fez sua première mundial em Cannes, faz sua estreia amanhã no 53º Festival de Cinema de Londres. Outro brasileiro que ganha destaque é Sérgio.

Agência Estado |

Documentário sobre o brasileiro Sérgio Vieira de Mello, baseado na biografia Chasing the Flame escrita por Samantha Power, o filme é dirigido pelo americano Greg Barker.

O festival, que começou na última quarta-feira e segue até fim do outubro, traz para a capital inglesa 191 longas-metragens, 113 curtas e dezenas de encontros, oficinas e seminários para o público e profissionais. Ainda que não esteja no pódio dos festivais mais concorridos de cinema (como Cannes, Veneza e Berlim), o London Film Festival (LFF) consegue trazer várias premières mundiais (neste ano, serão 15), europeias (23 filmes passam pela primeira vez no continente) e 146 britânicas.

A animação "O Fantástico Mr. Fox", inspirado no romance infantil de Roald Dahl e estrelado por George Clooney, Bill Murray, Meryl Streep, entre outros, abriu o festival de Cinema de Londres. "A moral do filme é que roubar é bom", sentenciou George Clooney a respeito de seu mais novo filme. "O Fantástico Mr. Fox", dirigida por Wes Anderson (de "Os Excêntricos Tenenbaums"), é uma animação em stop motion que tanto pode ser uma fábula para crianças quanto uma boa sessão para adultos fãs do gênero e do estilo de Anderson. Clooney empresta a Mr. Fox o charme e o estilo que uma raposa tem no imaginário coletivo. Já Murray foi capaz de emprestar a Badger o humor cáustico que o próprio ator faz questão de esbanjar sempre. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG