esclarecimentos convincentes de Arruda - Brasil - iG" /

Após vídeo, DEM exige esclarecimentos convincentes de Arruda

O Democratas, partido do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, subiu o tom após a exibição do vídeo, divulgado em primeira mão pelo iG, do correligionário recendo dinheiro do recém-demitido secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa. Por meio de nota, divulgada na madrugada deste domingo, o presidente do partido, Rodrigo Maia, e os líderes José Agripino, do Senado, e Ronaldo Caiado, da Câmara, cobraram ¿esclarecimentos convincentes¿ de Arruda.

Erika Klingl, iG Brasília |

Assista ao vídeo obtido pelo iG:

Na sexta-feira, após a operação da Polícia Federal, o Democratas se pronunciou em apoio ao governador. No entanto, as imagens de Arruda e de seu assessor de imprensa recebendo suposta propina fizeram com que o partido chamasse o episódio de graves denúncias.

No vídeo obtido pelo  iG, o governador José Roberto Arruda recebe dinheiro de suposta propina em esquema de corrupção montado dentro do governo. A reportagem do iG ainda não conseguiu falar com a assessoria de imprensa de José Roberto Arruda. As imagens não são conclusivas sobre o destino do dinheiro. Ele tanto poderia ter ficado com o governador, quanto ter sido repassado a parlamentares da chamada "base aliada".

No vídeo, Arruda diz ""Eu estou achando que podia passar em casa para deixar isso aqui. Descer com isso aqui é 'mala'".

Gravada pelo então secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa, a fita anexada ao inquérito da Polícia Federal desencadeou a Operação Caixa de Pandora na última sexta, que resultou no cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em gabinetes de órgãos públicos, residências e empresas em três cidades.

Veja a íntegra da nota do Democratas:

As graves denúncias feitas contra o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda exigem esclarecimentos convincentes. O partido tem o compromisso com a verdade e aguarda a manifestação oficial do governador para poder se pronunciar.

      Brasília, 28 de novembro de 2009.

      Rodrigo Maia - Presidente nacional do Democratas

José Agripino - Líder do Democratas no Senado

Ronaldo Caiado - líder do Democratas na Câmara


Leia também:

Leia mais sobre Distrito Federal

    Leia tudo sobre: arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG