A cidade de São Paulo ficou em estado de atenção por duas vezes neste domingo em decorrência dos fortes ventos e pancadas de chuva que atingiram a região metropolitana nesta tarde. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra http://www.cgesp.com.br/pontosdealagamento_dia.php target=_blankcinco pontos de alagamento nas regiões da Freguesia do Ó, Pinheiros e Sé. Dezenas de árvores caíram pela cidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), as áreas de instabilidade associadas a passagem de uma frente fria que atingem a capital desde o final da tarde começam a perder intensidade, restando apenas chuvas fracas em boa parte do município.

As chuvas que deixaram a capital em atenção em dois períodos da tarde deste domingo - das 14h15 às 14h50 e das 17h40 às 19h00 - atingiram forte intensidade em algumas localidades, provocando trovoadas, pontos de alagamento e queda de árvores.

Às 13h e às 14h17, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de vento de 81km/h e 61km/h, respectivamente. Às 17h, os ventos chegaram a 50 km/h no aeroporto do Campo de Marte. No mesmo horário, e também às 17h25, o aeroporto internacional de Guarulhos registrou rajadas de 38km/h e 37km/h.

Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão para as próximas horas é de que ocorram apenas chuvas fracas e chuviscos, que não devem ocasionar novos transtornos na apital.

A chuva e sobretudo os fortes ventos que atingiram a capital paulista provocaram queda de árvores e deixaram uma pessoa ferida no bairro de Pinheiros, na zona oeste. Segundo informações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, um homem com idade entre 30 e 35 anos que corria com um grupo de pessoas na avenida Brasil, na altura da avenida Rebouças, foi atingido por galhos de uma árvore de grande porte por volta das 14h30.

A vítima foi levada pelo helicóptero da PM para o Hospital das Clínicas. Os bombeiros trabalham agora na remoção dos galhos e restos das árvores, que interromperam o fluxo em uma das faixas da avenida Brasil e causam lentidão na avenida Henrique Schaumann.

Uma outra árvore caiu sobre a pista expressa da avenida Rubem Berta, continuação da avenida 23 de Maio, causando congestionamento na via da zona sul de São Paulo. Nesta caso ninguém ficou ferido.

AE
Árvore que caiu sobre a pista expressa da avenida Rubem Berta

*com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: chuva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.