Após trégua, chuvas voltam a provocar mortes em Santa Catarina

FLORIANÓPOLIS - A Defesa Civil de Santa Catarina confirmou na tarde desta segunda-feira duas mortes em Itajaí devido às chuvas que atingiram no domingo quatro regiões do Estado.

Agência Estado |

De acordo com o órgão, Bernadete Búrigo, 34 anos, e Matheus Thomaz, de 7 anos, morreram depois que o carro ocupado por eles foi arrastado pela enxurrada ao cair de uma ponte que cedeu após o rompimento de uma barragem no bairro Brilhante 2.

A Defesa Civil do Estado confirmou que as cidades de Turvo, no sul do Estado, e Ponte Alta, na região serrana, foram atingidas por tornados.

Outros nove municípios registraram problemas durante o temporal: Itajaí, Brusque, Camboriú, Balneário Camboriú, Florianópolis, Praia Grande, Ituporanga, Criciúma e Rio do Sul. O número de desabrigados e desalojados é de 367, sendo 106 desabrigados e 261 desalojados.

Futura Press
Tornado que durou cerca de 30 minutos atingiu o estado de Santa Catarina

Ponte Alta já encaminhou o pedido de situação de emergência à Defesa Civil. A prefeitura de Camboriú informou que vai entrar com pedido de prorrogação da situação de emergência, decretada desde novembro do ano passado.

A Defesa Civil mantém o alerta de chuva intensa, principalmente entre o planalto e o litoral catarinense, até quarta-feira. Há riscos de alagamentos e deslizamentos no litoral e Vale do Itajaí.

Leia também:

Leia mais sobre: Chuvas em Santa Catarina

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG