Após tragédia, Angra dos Reis fará campanha para atrair turistas

Representantes da Fundação de Turismo de Angra (TurisAngra), da cidade de Angra dos Reis, terão um encontro com hoteleiros, donos de pousadas e operadoras de turismo da cidade fluminense na tarde de hoje. O objetivo é traçar ações para minimizar o impacto negativo sofrido pelo setor após os deslizamentos de terra no final do ano, no centro da cidade e na Enseada do Bananal, em Ilha Grande, que deixaram mais de 50 mortos.

Agência Estado |

Apesar dos problemas que a cidade vem atravessando devido às fortes chuvas na virada do ano, o turismo mantém suas atividades dentro de quase total normalidade. O primeiro grupo de argentinos que fechou um pacote turístico no mês passado em parceria com operadoras de viagens de Córdoba chegou a Angra dos Reis no domingo.

São 135 turistas, sendo 99 adultos e 36 crianças. A equipe da TurisAngra fez a recepção e levou o grupo para o passeio na Baía da Ilha Grande. A previsão, segundo a prefeitura, é de que cerca de três mil argentinos visitem Angra dos Reis no período de janeiro a abril, com grupos chegando a cada semana no município.

Leia também:

Leia mais sobre: chuvas  e Angra dos Reis

    Leia tudo sobre: angra dos reischuvasilha grande

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG