Após terça-feira seca, umidade do ar melhora em São Paulo

SÃO PAULO ¿ Após a cidade de São Paulo enfrentar o segundo dia mais seco do ano nesta terça-feira, a previsão de chuvas isoladas durante a semana e a elevação da umidade relativa do ar aliviam o mal-estar do paulistano, apesar de permanência das altas temperaturas. Durante o dia, a umidade oscilou entre 31% e 40%. Ontem, chegou a atingir 16%.

Bruno Rico, iG São Paulo |


A temperatura continua elevada, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), mas é menor do que a registrada nesta terça-feira - o segundo dia mais quente do ano. A temperatura mínima foi de 19º C e a máxima, de 32,1º C. Na terça-feira, a temperatura atingiu 33,6º C.

Se, ontem, a baixa umidade levou a Defesa Civil municipal a decretar estado de atenção em todas as regiões da cidade, hoje, a cidade volta ao estado de observação. De acordo com os índices do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade retorna aos níveis normais de umidade, mas ainda é recomendado evitar atividades ao ar livre.

A previsão do CGE é de que haja chuvas isoladas na capital até o final do dia. Entre esta quarta-feira e o fim de semana, mais chuvas estão previstas e os índices de umidade e calor devem voltar à normalidade.

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Leia tudo sobre: são paulotemperaturaumidade do ar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG