Após temporal, quase 10 mil continuam sem luz no RS

Quase dez mil moradores do Rio Grande do Sul continuam sem luz hoje em razão do temporal que atingiu ontem pela manhã o Estado, com ventos de até 121 quilômetros por hora. De segundo a Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE), 173 equipes trabalham para restabelecer o fornecimento de luz.

Agência Estado |

Na últimas 24 horas, o serviço de teleatendimento registrou 242.016 chamadas.

Segundo informações da CEEE, as áreas mais prejudicadas foram as partes rurais de Rio Grande, São José do Norte, Santa Vitória do Palmar, Bojuru, as áreas urbana e rural dos municípios de Pelotas, Capão do Leão, Morro Redondo, Arroio do Padre, Canguçu, Piratini, Cerrito, Pedro Osório, Jaguarão, Herval, Arroio Grande, Porto Alegre e região metropolitana. Ontem, mais de 60 mil gaúchos ficaram sem energia elétrica.

Há um mês os temporais castigam o Estado. Desde o dia 13 de novembro, oito pessoas morreram e 180 municípios decretaram situação de emergência. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil, ao todo, 3.811 pessoas permanecem desabrigadas - pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos - e 6.322 estão desalojadas - as que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG