atingiu mais de 300 passageiros, atracou nesta sexta-feira, por volta das 7 horas, no Porto de Santos, no litoral paulista." / atingiu mais de 300 passageiros, atracou nesta sexta-feira, por volta das 7 horas, no Porto de Santos, no litoral paulista." /

Após surto de infecção, navio atraca em Santos

O navio que ficou ancorado no litoral de Búzios, no Rio de Janeiro, por causa de um surto de infecção gastrointestinal que http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/03/04/navio+e+liberado+no+rj+apos+passageiros+passarem+mal+9417326.htmlatingiu mais de 300 passageiros, atracou nesta sexta-feira, por volta das 7 horas, no Porto de Santos, no litoral paulista.

Agência Estado |

Às 11 horas, a embarcação passava por nova inspeção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Os passageiros devem desembarcar em seguida. As bagagens já começaram a ser liberadas.

A saída de Búzios foi liberada ontem pela Anvisa depois que médicos constataram melhora no quadro dos doentes. A agência havia proibido o desembarque até que fosse descartado o risco de contaminação. O transatlântico foi retido na quarta-feira depois que diversos passageiros começaram a apresentar vômito e diarreia.

O navio Vision of The Seas, da empresa Royal Caribbean International, viajava com cerca de 2 mil passageiros e 700 tripulantes. A Anvisa informou que as amostras de água e alimento recolhidas pelos agentes serão examinadas pelo Laboratório Noel Nutels, no Rio. Os resultados devem sair na próxima semana.

Leia mais sobre: surto

    Leia tudo sobre: naviosurto

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG