Após show no Rio, The Cranberries se apresenta em SP

Depois de sete anos separados, os integrantes da banda irlandesa The Cranberries reencontraram-se no dia 12 de novembro do ano passado para uma reunion tour e já desembarcam hoje em São Paulo. A vocalista Dolores O’Riordan já esteve no Brasil em carreira-solo, com o disco No Baggage, em 2007, mas esta é a primeira vez que o The Cranberries se apresenta no País.

Agência Estado |

Ontem, o grupo fez show no Rio de Janeiro e hoje à noite sobe ao palco do Credicard Hall, com ingressos esgotados.

A banda, que até poderia ser considerada o patinho feio da Irlanda se comparado ao U2, surgiu no início dos anos 90 e de cara emplacou o sucesso "Linger", do primeiro álbum "Everybody Else is Doing It, So Why Can’t We?". Misturando influências celta, indie, punk, pop, o grupo ganhou o apoio da crítica e o apelo popular. Era de se esperar que aquele fosse um novo fenômeno mundial.

O disco seguinte, "No Need To Argue", trouxe hits ainda maiores como "Ode to My Family" e "Zombie". Os álbuns que vieram a seguir ("To the Faithful Departed", de 1996, "Bury the Hatchet", de 1999, e "Wake Up and Smell the Coffee", de 2001) brecaram o fervor dos fãs. A banda, apesar de nunca ter se separado oficialmente, despediu-se dos palcos em 2003 somando 40 milhões de CDs vendidos, para retornar apenas no dia 12 de novembro do ano passado.

Em comunicado oficial, a pequena Dolores justificou a pausa de sete anos da banda: "Ao longo dos últimos anos, cada membro da banda teve tempo para trabalhar em diferentes projetos e aprender muito dessas experiências. Agora é a hora certa para The Cranberries colocar tudo isso junto e caminhar adiante", disse a cantora, que também declarou ter dado um tempo para cuidar dos filhos. As informações são do Jornal da Tarde.

The Cranberries . Credicard Hall (7 mil lugares). Av. das Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro. Tel. (011) 2846-6010. Hoje, às 22h. De R$ 100 a R$ 300. (ingressos esgotados). 16 anos. www.credicardhall.com.br

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG