Após show no Rio, Rufus Wainwright canta hoje em SP

Um piano, dois violões, bom humor, lindas canções. Parece letra de bossa nova, mas a brincadeira não é casual: combina com a elegância natural do cantor e compositor Rufus Wainwright e seu show de estréia no Brasil, anteontem na Sala Cecília Meireles, no centro do Rio.

Agência Estado |

Famoso pelas trilhas sonoras de filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e A Era da Inocência , o cantor se apresenta hoje em São Paulo, na Via Funchal. a canção Hallelujah é a referência mais popular de Rufus no Brasil, já que sua gravação integrou a trilha do filme de animação Shrek .

Ícone gay do pop, Rufus Wainwright muitas vezes é comparado com Elton John, pelo estilo de canções, por se acompanhar ao piano, por uma certa afetação. Outro item que pode ser incluído é a excentricidade (inclusive visual) que beira o kitsch, próprio das óperas que o inspiram. Mas só ele mesmo para ficar elegante com um blazer e calça pretos, sandália de couro da mesma cor, chapéu de aba larga e colete vermelho com imensas bolas brancas.

O ambiente da Via Funchal, próprio para shows de rock, não é o ideal para os arranjos intimistas que fez para canções como Cigarrettes & Chocolate Milk , que provoca grande comoção. Diana Krall, Norah Jones e Madeleine Peyroux, entre outros, já ficaram deslocadas naquela casa. Para elas e Rufus, neste formato, um teatro seria o mais adequado. Como foi no Rio.

Rufus Wainwright . Via Funchal (3.071 lugs.). Rua Funchal, 65, São Paulo. Telefone (011) 3897-4456. Hoje, às 21h30. R$ 50 a R$ 180.

    Leia tudo sobre: show

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG