Após sete dias, BR-376 é totalmente liberada

CURITIBA - Depois da interdição que durou quase sete dias, o trânsito na BR-376, sentido Santa Catarina, foi liberado totalmente às 13h45 deste domingo. Desde terça-feira, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Auto Pista Litoral Sul, trabalharam para desobstruir as duas faixas da rodovia.

Redação |

Acordo Ortográfico Os primeiros veículos a transitar novamente pelo trecho foram escoltados por viaturas da PRF, para manter a ordem da fila e evitar acidentes que pudessem prejudicar a liberação.

Os trabalhos de recuperação foram intensificados neste final de semana pela preocupação da PRF com o retorno de turistas, principalmente da região metropolitana de Curitiba, que buscaram as praias no final de semana, já que este é o primeiro dia de tempo bom desde o início das chuvas. O acúmulo de veículos causaria engarrafamentos nos dois sentidos, já que a pista de retorno para o Paraná operava em uma só faixa nos dez quilômetros de desvio.

De acordo com o Inspetor Ozir Jacomel, responsável pelo policiamento da BR-376, foram retirados mais de 18 mil toneladas de terra do local. Jacomel disse ainda que estudos geológicos estão sendo feitos pela concessionária para realização de obras de contenção para reduzir o risco de novos deslizamentos.

Veja também:



Leia mais sobre:
BR-376

    Leia tudo sobre: br 376

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG