Após roubo, três homens são presos no Edifício Itália em São Paulo

SÃO PAULO - Três homens foram presos nesta sexta-feira, por volta das 14h, após roubo dentro do Edifício Itália, no centro de São Paulo. A quadrilha, composta por seis homens, tentou assaltar um advogado que momentos antes havia sacado R$ 3 mil de um banco próximo ao prédio. Segundo a administração do edifício, a vítima trabalha no 8º andar. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os presos foram encaminhados para o 3º DP.

Redação |

Responsável pelo sistema de monitoramento do local, o segurança André Luiz Feitosa, acompanhou toda a movimentação dos bandidos pelas câmeras de vigilância e acionou a polícia. "Eles encostavam muito na vítima, de um modo que não deixavam ele sair".

Feitosa explica que a quadrilha acompanhou a advogado até o elevador como se fossem funcionários do prédio. "Quando a vítima desceu no 8º andar, dois bandidos empurraram ele (sic) pedindo dinheiro e os outros seguravam a porta do elevador".

O segurança ainda conta que a porta do elevador fechou mais rápido do que os bandidos previam e os dois que estavam com o dinheiro, acabaram ficando no andar. Desesperados, os dois desceram correndo pela escada até o térreo quando foram presos com o dinheiro roubado.

Os outros quatro saíram do elevador e fugiram pela entrada principal do edifício, que fica na avenida Ipiranga. Um bandido foi preso ainda na rua e os outros três conseguiram fugir. A administração do prédio informou que os acusados não estavam armados. Porém, policias estão no local a procura de um possível arma.

Leia mais sobre: roubo

    Leia tudo sobre: roubo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG