Após receber críticas, Múcio almoça com líderes da base aliada

BRASÍLIA - O ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro (PTB) esteve nesta terça-feira reunido em um almoço com líderes da base aliada ao governo na Câmara dos Deputados para tentar chegar a um acordo sobre a pauta de votações do parlamento ¿ que inclui uma Medida Provisória sobre regularização de terras na Amazônia e um projeto que cria o Cadastro Positivo.

Carol Pires |

Na semana passada, líderes do PMDB deram declarações à imprensa criticando a atuação do ministro no papel de articulador político do governo e pediram ao presidente Lula que seu cargo fosse repassado ao partido. Os ataques ocorreram após o governo demitir afiliados políticos que tinham cargos na Infraero.

De acordo com Múcio, as demissões da Infraero estão sendo tratadas pelo presidente Lula, e não por ele. Estabeleceu-se um critério [para demissões] e esse critério foi seguido, só isso, disse. Esse assunto está com o presidente, concluiu.

Não há, nem nunca houve nenhuma pressão para que o ministro deixe o cargo. Nós temos uma relação muito saudável, disse o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), que também esteve presente à reunião desta terça-feira.

Um dos indicados políticos demitidos da Infraero foi Oscar Jucá, irmão de Romero Jucá (PMDB-RR), líder do governo no Senado. Nesta segunda-feira, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, ressaltou que as demissões na empresa irão continuar. Segundo ele, dos 98 cargos comissionados da empresa, 28 já foram afastados.

Leia também:

Leia mais sobre: infraero

      Leia tudo sobre: infraerojosé múcio

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG