SÃO PAULO - O Aeroporto Internacional Governador André Franco Montoro, em Cumbica, Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, fechou para pousos durante quase uma hora nesta manhã, de acordo com a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). O motivo foi o denso nevoeiro que tomava conta da região desde a madrugada, prejudicando a visibilidade.

Por causa do fechamento de Cumbica para aterrissagens, até as 7h55, a Infraero registrou 11 vôos alternados para outros aeroportos. Oito deles, sendo sete nacionais e um internacional, seguiram para Viracopos, em Campinas, no interior do Estado. Outros três, todos internacionais, foram para o Galeão, no Rio de Janeiro. As decolagens e o pousos em Cumbica são feitos com o auxílio de instrumentos.

Em Congonhas, as operações foram iniciadas às 6 horas, já com a utilização de aparelhos. Até as 9 horas, dos 52 vôos programados, três tiveram atrasos iguais ou superiores a 30 minutos e um vôo foi cancelado.

Os nevoeiros tem atrapalhado as operações em aeroportos em todo o País no início das manhãs. O evento é típico do fim do outono e começo de inverno, o que acontece nesta sexta-feira.

Leia mais sobre: neblina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.