Após protestos contra restrições a fretados, polícia libera vias de São Paulo

SÃO PAULO - Após dois protestos contra as restrições ao transporte fretado em São Paulo, a Polícia Militar liberou às 19h10 as vias bloqueadas, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Redação |


Cerca de 300 manifestantes bloquearam as duas pistas da avenida Ricardo Jafet na altura da Estação Santos/Imigrantes desde as 18h. O objetivo, anunciado na tarde desta sexta-feira, através de panfletos, era protestar contra a restrição a transportes fretados em São Paulo.

A partir das 18h40, a avenida Tiradentes, no corredor Norte-Sul também foi tomada pelos manifestantes, que ocuparam três faixas no sentido Santana, próximo ao cruzamento com a rua São Caetrano.

A Secretaria Municipal de Transportes afirmou durante a tarde desta sexta-feira que teve acesso aos panfletos que foram distribuídos na estação Conceição do Metrô, que convocavam os usuários de fretados para a manifestação. Para a secretaria, as manifestações são "ações organizadas por grupos que colocam seus interesses financeiros acima do bem estar coletivo".

A secretaria afirma que as restrições conseguiram melhorar a fluidez do trânsito "em níveis acima do esperado".

    Leia tudo sobre: fretadosprefeituratransitotransporte

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG