Após passar mal, Sarney recebe licença até dia 10

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ficará licenciado até a quinta-feira da semana que vem. A medida atende, de acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, recomendação dos médicos que lhe atenderam esta semana no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Segundo a assessoria, Sarney passa bem.

Agência Estado |

Agência Senado
Sarney ficará fora 10 dias

Sarney ficará fora 10 dias

Sarney, de 79 anos, antecipou para o início desta semana os exames de rotina que costuma fazer anualmente após ser diagnosticado com um quadro de gastroenterite - inflamação simultânea do estômago e do intestino.

O senador iniciou os exames na segunda-feira e chegou a passar a noite no Sírio Libanês, sendo liberado na terça-feira. Desde então, Sarney está em Brasília, mas, ao longo da semana, desmarcou todos os compromissos oficiais. Hoje, ele embarca para São Luís, no Maranhão, onde ficará em repouso.

Sarney passou mal na quinta-feira da semana passada quando recebia em audiência o presidente da Conferência Consultiva Política do povo Chinês, Jia Qinglin. O presidente do Senado saiu do encontro direto para o posto médico da Casa, sendo levado, em seguida, para o Centro Médico, onde foi medicado e passou quatro horas em observação.

    Leia tudo sobre: sarney

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG