Após pane, Telefonica faz acordo para ressarcir usuários

SÃO PAULO - A Telefonica fez um acordo com o Ministério Público Estadual e com a Fundação Procon-SP para ressarcir os usuários afetados pela interrupção dos serviços de acesso à internet ocorrida nos dias 2 e 3 de julho em todo o Estado. Segundo a assessoria de imprensa do Procon, todos os consumidores que utilizam o Speedy terão desconto proporcional a cinco dias já na próxima fatura (agosto/setembro). Em nota, a Telefonica confirmou que compensará todos os assinantes do serviço Speedy.

Redação |

O acordo determina, ainda, que a empresa coloque à disposição dos usuários, por 15 dias, um canal de atendimento para receber as queixas de consumidores que tenham se sentido atingidos pela pane dos serviços de forma indireta, ou que tenham sofrido outro tipo de prejuízo de forma direta.

Representantes de órgãos de defesa do consumidor como o Idec e a Proteste participaram do encontro que definiu o acordo. Uma nova negociação tratará da reparação de danos coletivos causados pela pane, e um recolhimento de valor para o Fundo Estadual de Interesses Difusos poderá ser determinado. A Telefonica informou que já iniciou diálogo com clientes empresariais e governamentais para acertar as compensações cabíveis.

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