Após pane, movimento é tranquilo nos aeroportos

O movimento era tranquilo nos principais aeroportos do País na manhã de hoje, às vésperas da Sexta-feira Santa. De acordo com o último boletim divulgado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até as 9 horas os atrasos de mais de 30 minutos atingiam 30 das 529 operações programadas no País, ou, 5,7% dos voos, e os cancelamentos somavam 20 viagens, 3,8% do total.

Agência Estado |

Ontem, uma pane no sistema de comunicação do Cindacta III, no Recife, em Pernambuco, provocou transtornos e atrasos em vários terminais do País. Por causa do problema, cuja causa ainda não foi identificada, aeronaves que voavam na região Nordeste ficaram sem comunicação com a torre do centro por cerca de 1h10 minutos. A torre captava as conversas mas não conseguia transmitir comandos para os pilotos.

Também em razão da pane, voos programados para sobrevoar a área do Cindacta III foram mantidos no solo em diferentes cidades do Brasil. De acordo com fontes da Aeronáutica, o problema não ofereceu risco às aeronaves que sobrevoavam a área porque elas foram monitoradas e conduzidas pelos controles de aproximação local dos diferentes aeroportos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG