Após pancadas de chuva, capital paulista sai do estado de atenção

SÃO PAULO - Pancadas de chuva atingiram, às 17h deste sábado, todas as regiões da capital paulista e deixaram a cidade em estado de atenção até as 19h30, ee acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).

iG São Paulo |

De acordo com o CGE, imagens de radar mostraram que choveu forte na Zona Oeste, principalmente entre os bairros de Rio Pequeno, Raposo Tavares, Vila Sônia e Butantã. Na Zona Norte, a precipitação foi fraca, com alguns pontos moderados. Entre o Centro e na Zona Sudeste, a chuva foi fraca. Na Zona Sul, a chuva foi moderada, principalmente entre Santo Amaro, Jabaquara, Cidade Ademar e no extremo Sul, na região de Engenheiro Marsilac. Na Grande São Paulo, choveu forte entre os municípios de Diadema, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Itaquaquecetuba.

A temperatura estava em torno de 34ºC no Itaim Paulista, na zona leste e na Cidade Ademar, na zona sul, até as 17h. O forte calor observado provoca pancadas de chuva com até forte intensidade em pontos isolados da Capital e Grande São Paulo. Essas pancadas além de isoladas, serão rápidas e acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, segundo o CGE.

O domingo será mais um dia com muito sol, calor e pancadas rápidas e isoladas de verão, entre o fim da tarde e inicio da noite. Pelo menos até o inicio da próxima semana, as condições atmosféricas praticamente não mudam e teremos dias quentes e com chuvas rápidas no fim da tarde. Uma frente fria deve começar a aumentar a instabilidade na Grande São Paulo a partir da quarta-feira.

Leia também:

Leia mais sobre cidades quentes

    Leia tudo sobre: chuvachuvas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG