SÃO PAULO - A massa de ar polar que desde segunda-feira está sobre São Paulo mantém as temperaturas baixas e tempo seco na capital paulista nesta quarta-feira. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), foram registradas temperaturas mínimas entre 11°C e 12ºC na cidade, acima do verificado na terça-feira, quando foi batido o recorde de frio no ano na cidade, com 8,3°C. Houve formação de nevoeiro, que deve se dissipar no decorrer da manhã, dando lugar ao sol.

A madrugada do paulista foi mais fria na cidade litorânea de Iguape, onde foram registrados 4,6ºC. Na serra da Matinqueira, em Campos do Jordão, a mínima foi de 7,9ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

Na quarta-feira, a temperatura vai subir, devendo atingir, à tarde, na capital paulista, máxima de 24°C. À noite, o frio, praticamente igual ao verificado nos últimos dias, deve voltar. De acordo com boletim meteorológico divulgado nesta quarta-feira pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, a madrugada de quinta-feira deverá ser marcada novamente por baixas temperaturas.

Na sexta-feira, ocorrerá de novo o predomínio do sol e temperatura em elevação. Já no sábado, a situação do tempo deverá mudar em razão da aproximação de uma frente fria, que causará aumento na nebulosidade e chuvas. São esperadas pancadas a partir da divisa com o Paraná, à tarde ou na noite do sábado.

Porto Alegre

A cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, amanheceu com frio abaixo de 5ºC, névoa forte e nevoeiro. Os termômetros chegaram a marcar 4ºC, às 6h. Ainda no sul, em Curitiba, um nevoeiro cobre o aeroporto local e a temperatura chegou a ser de apenas 3ºC.

Leia também:

Leia mais sobre: previsão do tempo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.