Após naufrágio, 64 pessoas são resgatadas na costa do Rio de Janeiro

As sessenta e quatro pessoas que estavam em uma embarcação que tinha como destino o Uruguai e naufragou na tarde de quinta-feira foram resgatadas com vida. Segundo a Marinha do Brasil, elas estavam a cerca de 300 milhas (480 km) do Rio de Janeiro.

iG São Paulo |

"Está todo mundo vivo e bem", disse uma representante da área de comunicação da Marinha, sem informar onde e quando os passageiros resgatados vão desembarcar. No navio, estavam estudantes e professores de uma universidade canadense.

Divulgação
Modelo do navio que naufragou com 64 pessoas

O navio veleiro "Concórdia", pertencente à "West Island College International", do Canadá, saiu de Recife no dia 8 de fevereiro com previsão de chegada em Montevidéu, no Uruguai, no dia 23 de fevereiro. O veleiro é utilizado para transportar estudantes como parte de um programa acadêmico de aulas práticas.

De acordo com informações passadas pelos tripulantes, o navio enfrentou fortes ventos em alto mar e naufragou.

Conforme a Marinha, por volta das 17h de quinta-feira, o comando do Primeiro Distrito Naval solicitou à Força Aérea Brasileira que uma aeronave investigasse a emissão de um sinal de emergência enviado pelo navio. Ele encontrava-se distante cerca de 300 milhas do litoral do Rio de Janeiro.

Por volta das 20h, a aeronave localizou balsas salva-vidas nas proximidades do local onde foi detectado o pedido de socorro. Nelas, estavam 48 pessoas.

Três navios mercantes que estavam navegando na região também foram direcionadas pela Marinha para ajudar nas buscas e resgataram os outros passageiros que estavam no veleiro.

*Com informações da Reuters

Leia mais sobre: naufrágio

    Leia tudo sobre: naufragionaufrágio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG