Após morte por queda de árvore, Defesa Civil interdita cinco casas em São Paulo

SÃO PAULO - Após as chuvas da madrugada desta quarta-feira, que provocaram a queda de uma árvore e morte de uma pessoa, a Defesa Civil interditou cinco casas no Jardim Peri, zona norte da capital.

Redação com Agência Estado |

AE
Casa foi parcialmente destruída com a queda de árvore

Casa foi parcialmente destruída com a queda de árvore na zona norte

Segundo a Defesa Civil, o número de imóveis interditados ainda pode aumentar, já que engenheiros e técnicos ainda relizam vistorias no local. Assistentes sociais encaminham as famílias para a casa de parentes ou abrigos da prefeitura.

Por volta das 4h15 desta quarta-feira uma árvore caiu atingindo um barraco na Rua Brasiluso Lopes, número 112. Uma pessoa morreu na hora e outra ficou ferida e foi socorrida ao Pronto-Socorro de Cachoeirinha, segundo o Corpo de Bombeiros.

Este não foi o único caso registrado na madrugada. De acordo com os Bombeiros, a corporação recebeu dez ocorrências envolvendo a queda de árvores, sendo que duas delas atingiram casas, uma na Vila Paulistana e outra na Vila Renato, ambas na zona norte. Em nenhum dos dois casos houve vítimas.

A queda de parte do telhado de uma casa na região de Santana também deixou uma pessoa ferida. Outras duas vistorias em edificações foram realizadas pela Defesa Civil em razão de infiltrações de água.

Queda de energia

Conforme a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), uma árvore de grande porte caiu na Lapa, zona oeste da cidade. A árvore chegou a bloquear totalmente uma via, mas foi removida para a calçada e ninguém ficou ferido.

Perto do fim da madrugada, a CET também registrou queda de energia em diversos pontos da zona leste de São Paulo, entre eles na região da Vila Matilde, Belém e São Matheus. No Ipiranga, limite entre as zonas sul e leste, também houve falta de luz.

A chuva também provocou falta de luz na região central de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. De acordo com policiais do Comando de Policiamento Metropolitano de Área-12 (CPMA-12), as imediações do batalhão ficaram às escuras no fim desta madrugada.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), São Paulo amanheceu com tempo encoberto, mas sem pontos de alagamento nesta quarta-feira.

Previsão

Na capital paulista a chuva dá uma trégua, mas volta a chover no fim do dia, de acordo com o CGE. As temperaturas não sobem muito nesta quarta-feira e a máxima fica por volta dos 22ºC.

Os maiores volumes de chuva ficam reservados entre a quinta e a sexta-feira. Nos próximos dias as temperaturas voltam a cair significativamente, principalmente no fim de semana.

Chuva causou transtornos também nesta terça-feira

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvamortequeda de árvoresão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG