Após morte de menina, prefeitura de Joinville interdita 59 parques da cidade

FLORIANÓPOLIS - Após a menina Kelly Kruger, de 5 anos, ter morrido enquanto brincava em um parquinho de um Centro de Educação Infantil (CEI) da cidade de Joinville, a Secretaria de Educação da cidade decidiu interditar todos os 59 parquinhos dos CEIs da cidade como medida de preocupação.

Redação |

De acordo com a assessoria da prefeitura, os parques só serão liberados após uma vistoria. Dez deles já haviam passado pela checagem nos meses de janeiro e fevereiro, mas estes também estão interditados e a prefeitura não informou que será realizada uma nova vistoria.

Kelly morreu na última terça-feira enquanto brincava em um balanço do parque de sua escola. Na quarta, ela foi enterrada na cidade de Lages. Segundo a prefeitura, ela sofreu um traumatismo craniano, com afundamento de face, quando um toco de madeira que segurava o balanço caiu em cima dela. Outra menina, de 4 anos, também se feriu no acidente.

A cidade está em luto oficial até esta quinta-feira e a Prefeitura informou que o balanço onde aconteceu o acidente havia sido vistoriado em agosto de 2008. Na ocasião, nada foi constatado, informou a assessoria do órgão. A diretoria do CEI confirmou que o brinquedo parecia estar em bom estado.

Leia mais sobre: mortes

    Leia tudo sobre: mortemorte de bebêsmorte de jovenssanta catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG