Após manhã de alagamentos e trânsito, situação melhora em São Paulo

Após uma madrugada de forte chuva e uma manhã com diversos pontos de alagamento e trânsito carregado, a situação melhorou na capital paulista. A água já baixou, mas os bombeiros ainda procuram um homem que foi visto sendo levado pela enxurrada na tarde de quarta-feira, na zona sul.

iG São Paulo |

De acordo com os bombeiros, por volta das 19h20, a Corporação recebeu chamados de testemunhas que afirmaram ter visto um homem, trajando bermuda listrada, sendo carregado pela enxurrada que se formou com o transbordamento do córrego Ipiranga, em frente ao Shopping Plaza Sul, na avenida Professor Abraão de Moraes.

AE
Bombeiros percorrem todo o córrego em busca de rapaz desaparecido

Várias equipes dos bombeiros foram até o local e percorreram toda a margem do córrego, até o rio Tamanduateí, onde ele deságua, mas não encontraram nada. Nesta quinta-feira, três equipes com três homens cada continuam as buscas na região.

Alagamentos

A capital paulista amanheceu com tempo nublado e chuva, que variava de moderada a forte. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou a cidade toda em estado de atenção das 3h30 às 9h10. Foram registrados 18 pontos de alagamento, sendo um deles intransitável. Por volta das 15h50, apenas dois locais ainda tinham água acumulada, mas os carros conseguiam passar sem dificuldade. São eles: avenida Dr. Candido Motta Filho, sentido centro, e no Túnel Noite Ilustrada, na altura da avenida dr.Arnaldo.

O risco de novos alagamentos, porém, não está descartado, segundo o CGE. A frente fria permanece no litoral paulista e mantém o tempo nublado com chuvas entre leves e moderadas na Grande São Paulo. Como o solo já está encharcado e, o nível dos córregos, alto, podem ocorrer mais transbordamentos.

Trânsito

Após registrar índices acima dos normais, o trânsito está tranqüilo na capital, segundo o Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Às 15h50, a CET registrou apenas 11 km de congestionamento, concentrados principalmente na Marginal Tietê e avenida dos Bandeirantes.

Quarta-feira chuvosa

AE
Vaca da mostra Cow Parade é levada pela água na rua Turiaçu, na zona oeste

A quarta-feira de cinzas foi um dia bastante chuvoso e cheio de transtornos na capital paulista. Após trégua no carnaval, as chuvas voltaram com força, e as enchentes também. A cidade chegou a registrar 99 pontos de alagamento, sendo 31 intransitáveis.

O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pousos e decolagens entre 18h45 e 19h33. O aeroporto de Cumbica operou com auxílio de equipamentos.

A chuva atingiu principalmente os bairros do Ipiranga e Vila Mariana, São Miguel Paulista, Itaim Paulista e Itaquera. Choveu moderado com pontos fortes no bairros de Perus e Anhanguera, na zona norte.

Leia também

Leia mais sobre: chuva

    Leia tudo sobre: chuvaenchente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG