Após madrugada chuvosa, São Paulo tem manhã de acidentes

SÃO PAULO - Mais da metade da chuva prevista pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) para o mês de agosto na cidade de São Paulo caiu na madrugada desta sexta-feira. A pista lisa e a visibilidade difícil contribuiram para uma manhã de pequenos acidentes. Um dos piores, na pista local da Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, ocupa a faixa da direita na região desde às 7h02. A colisão aconteceu entre um ônibus e um poste, nas proximidades da avenida Ariston Azevedo. O trânsito no local é de 5,9 quilômetros de lentidão. Ainda na Marginal, o excesso de veículos reflete em trânsito no sentido Castelo Branco, que tem 11,2 quilômetros de congestionamento na pista expressa e 7,3 na pista local.

Redação |


A longa interdição da via foi atribuída à manutenções da Eletropaulo no local, já que um poste foi atingido no acidente, de acordo com informações da CET.

Momentos antes, uma batida entre dois automóveis e uma viatura, que aconteceu às 6h35, ocupou totalmente a rua Inácio Pereira da Rocha, na altura da Fradique Coutinho.

Na avenida Rebouças, no sentido bairro, outra colisão, agora entre automóvel e moto, deixou um ferido na altura do número 2880. O acidente chegou a ocupar uma das faixas, mas se encontra na calçada agora.

Ainda nesta sexta, outros dois acidentes. Um na Washington Luís, na altura do número 2930, onde uma moto caiu deixando um ferido e ocupando a faixa da esquerda desde as 7h55. O outro aconteceu na avenida Inajar de Souza, sentido centro, na altura do número 1979, e a colisão entre automóvel e moto ocupa a faixa da esquerda.

Em toda a cidade de São Paulo, são 97 quilômetros de congestionamento e a tendência é que este número se mantenha estável, segundo a CET.

Mais do que o previsto

O CGE informou que até a madrugada desta sexta-feira já havia chovido em São Paulo 20% a mais do que o previsto para todo o mês de agosto. Nesta manhã, a cidade de São Paulo tem dois pontos de alagamento, sendo um na avenida Presidente Wilson, com a rua Palmares, e outro na Marginal Tietê, junto à ponte da Freguesia do Ó.

Depois de um mês sem chuvas, o mês de agosto já totaliza 43,3 milímetros de chuva até às 9h da manhã desta sexta, superando a média histórica de 37,3 milímetros.

Leia mais sobre: acidente

    Leia tudo sobre: acidente de trânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG