Após greve, passageiros incendeiam ônibus no Espírito Santo

Motoristas e cobradores de ônibus fizeram paralisação para exigir aumento salarial

AE |

selo

Três ônibus foram incendiado na manhã desta sexta-feira na Grande Vitória, no Espírito Santo, por passageiros revoltados com a greve do transporte público, iniciada na última quarta-feira. Motoristas e cobradores de ônibus entraram em greve para exigir aumento salarial.

O Corpo de Bombeiros enviou três viaturas para a BR-262, no município de Cariacica, para combater as chamas. Ninguém ficou ferido. Segundo a corporação, o tumulto teve início às 8 horas. Para minimizar os problemas causados pela paralisação, a Justiça determinou que metade da frota circule normalmente. Caso a determinação seja descumprida, o Sindirodoviários será penalizado com multa de R$ 20 mil por cada dia de greve.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes) informaram ter oferecido reajuste de 5,39% aos rodoviários, plano de saúde, seguro de vida e vale refeição. A audiência de julgamento do dissídio dos rodoviários será realizada no dia 3 de dezembro, às 10 horas, no plenário do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-ES).

    Leia tudo sobre: grevefogoônibusparalisação

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG