Após forte chuva, regiões de São Paulo saem de estado de atenção

SÃO PAULO - O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou várias regiões da capital paulista em estado de atenção durante a tarde desta terça-feira devido à forte chuva que atingiu pontos da cidade nesta terça-feira. Às 19h25, no entanto, todos os pontos já tinham voltado ao estado de observação.

Redação |


As chuvas fortes que atingiram praticamente toda a cidade de São Paulo nesta tarde foram mais intensas e duradouras na zona leste, provocando o transbordamento do Córrego Jacu (Jardim Pantanal), no bairro de São Miguel Paulista, entre 17h30 e 18h, deixando a região em estado de alerta até as 18h35. 

Após às 18h, a chuva se intensificou sobre boa parte da zona norte e também alguns bairros da zona oeste e Marginal Tietê.

De acordo com o CGE, as temperaturas ficaram elevadas durante a tarde os termômetros alcançaram 30°C. Em função do calor e da umidade, a formação de aéreas de instabilidades provocaram chuva forte. Por volta das 16h, foi registrado queda de granizo na rua Lino Coutinho e na avenida Tancredo Neves com Vergueiro, no bairro do Ipiranga. No mesmo horário, o aeroporto de Congonhas registrou rajadas de 40km/h e em Guarulhos, os ventos atingiram 50km/h.

A CET chegou a registrar 1 ponto de alagamento intransitável na cidade, mas que foi revertido.

ABC Paulista

As chuvas também causaram o alagamento na avenida Guido Aliberti, no centro de São Caetano do Sul, no ABC paulista. Segundo a Defesa Civil da região, o alagamento aconteceu a partir das 16h15 e às 17 horas a situação estava controlada. O trânsito chegou a ser bloqueado na via.

Previsão

Para a quarta-feira, o CGE informa que o dia deve começar nublado e as temperaturas entram em rápida elevação, podendo atingir marcas próximas aos 31ºC. A partir da tarde, o tempo começa a mudar em função da propagação de uma frente fria, que reforçada pelas áreas de instabilidades provocam pancadas de chuva com até intensidade forte e ventos de rajadas na Grande São Paulo, incluindo a capital.

Veja abaixo imagens de pontos de alagamento em São Paulo

Leia mais sobre: previsão do tempo  - chuva

    Leia tudo sobre: alagamentochuvachuvasenchente

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG