levado sua sogra em viagem oficial que fez à Europa no carnaval passado, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), volta agora a público para defender seu sogro. Promotor de Justiça, Francisco Leitão Moura preside a Exposição do Crato, um dos maiores eventos do Estado, que recebe subvenções do Governo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/02/ministerio_publico_abre_processo_contra_cid_gomes_1295804.htmlMinistério Público abre processo contra Cid Gomes" / levado sua sogra em viagem oficial que fez à Europa no carnaval passado, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), volta agora a público para defender seu sogro. Promotor de Justiça, Francisco Leitão Moura preside a Exposição do Crato, um dos maiores eventos do Estado, que recebe subvenções do Governo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/02/ministerio_publico_abre_processo_contra_cid_gomes_1295804.htmlMinistério Público abre processo contra Cid Gomes" /

Após explicar viagem de sogra, governador do Ceará agora defende o sogro

FORTALEZA - Após ter que dar explicações sobre o fato de ter http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/04/28/cid_gomes_se_desculpa_por_dar_carona_em_aviao_a_sogra_1289996.htmllevado sua sogra em viagem oficial que fez à Europa no carnaval passado, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), volta agora a público para defender seu sogro. Promotor de Justiça, Francisco Leitão Moura preside a Exposição do Crato, um dos maiores eventos do Estado, que recebe subvenções do Governo. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/05/02/ministerio_publico_abre_processo_contra_cid_gomes_1295804.htmlMinistério Público abre processo contra Cid Gomes

Redação com Agência Nordeste |

Em entrevista à Agência Nordeste, Cid Gomes afirma que não foi ele quem indicou seu sogro para o cargo. Não tenho nenhuma participação nisso. Nenhuma. Zero participação nisso. O governador também explica que a presidência do evento não é um cargo público e que, portanto, não vê problemas no fato de um promotor ter assumido a função.

Veja abaixo a entrevista:

O senhor disse que ia consultar a Secretaria da Controladoria sobre as suas viagens internacionais. O que essa consulta resultou?

Cid Gomes - Eu disse que ia consultar os órgãos de Controle sobre qual era o procedimento a adotar. Como o Tribunal de Contas, que é um órgão de controle, já estava analisando a questão, pediu informações ao Estado. Nós estamos dando as informações. De minha parte, eu repassei ao procurador Fernando Oliveira, que é quem entrega ao Tribunal. Vamos agora aguardar a decisão.

O que o senhor diz a respeito da proposta do deputado estadual Heitor Férrer (PDT) de cancelar a autorização dada ao senhor para viajar ao Exterior sem pedir permissão à Assembléia Legislativa?

Cid Gomes - Ele tem direito a fazer. Ele fez essa proposta na Assembléia e não teve acolhida, porque a Assembléia aprovou por unanimidade. Ele vai recorrer à Justiça Comum. Isso é um direito que assiste a todos. Eu não tenho o que comentar.

Outra proposta do deputado Heitor Férrer é sobre a nomeação de seu sogro para a Exposição do Crato.

Cid Gomes - Não houve nomeação do meu sogro.

Indicação?

Cid Gomes - Nem indicação. A indicação é lá de um grupo. A Exposição do Crato é feita com a participação da Prefeitura, da Associação dos Criadores, da Secretaria de Agricultura do Estado e de outros órgãos lá da região. E foram eles que escolheram. Não fui eu que escolhi. Não tenho nenhuma participação nisso. Nenhuma. Zero participação nisso. E quando alguém é questionado, deve se fazer alguma acusação. Qual é a acusação que tem no caso? De que ele foi constituído lá como chefe da Exposição. Qual é a acusação?

É que ele é promotor de Justiça e não poderia assumir o cargo?

Cid Gomes - Isso não é cargo público. Eu não tenho procuração para defender meu sogro. Mas, ao que me consta, não há nenhum impedimento para uma pessoa de forma informal. Ele não recebe nada, ao que me consta, não tem nenhum salário por isso; ajudar a organizar, porque isso não é feito isoladamente, tem uma série de pessoas. Qual é a denúncia? Estou perguntando.

Leia mais sobre: Cid Gomes

    Leia tudo sobre: cid gomes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG