Após estrondo, prédio residencial é interditado na zona oeste de São Paulo

Após ouvirem dois estrondos, moradores do Edifício Sandra Maria, localizado no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, tiveram que abandonar às pressas o prédio, no final da noite de quarta-feira. O local foi interditado pela Defesa Civil e técnicos realizam vistorias nesta quinta-feira.

iG São Paulo |

Os bombeiros foram acionados por volta das 23h20 e, ao chegarem ao prédio, ordenaram que os moradores dos 14 andares saíssem. O edifício está na localizado na rua Tagipuru, 255, e possui quatro apartamento por andar, onde vivem 56 famílias.

AE
Moradores deixam prédio às pressas em São Paulo

No momento em que deixavam o local, alguns dos condôminos afirmaram que dias atrás rachaduras apareceram no interior dos imóveis.

Ao lado do edifício, há uma construção em andamento. "Nosso prédio é colado com o prédio comercial. O pessoal aqui reclama que de vez em quando caem reboco e pastilhas do revestimento do edifício ao lado. Pedaços de reboco já caíram sobre a minha guarita. Nessa noite foram dois estrondos", afirmou o porteiro.

Poucos moradores ainda entraram em seus apartamentos para pegar pertences antes de seguirem para a casa de parentes ou amigos. "A princípio vamos manter a interdição feita pelos bombeiros, mas ainda faremos uma nova vistoria para avaliar melhor a situação", afirmou o coronel Jair Pacca de Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Segundo o órgão, os estrondos teriam vindo do edifício comercial, cuja parede é colada à do prédio residencial. O tremor e o barulho teria acontecido em razão do deslocamento da parede, que provocou um vão de pelo menos 4 centímetros entre os dois prédios.

Técnicos da Subprefeitura da Lapa e da Defesa Civil realizam vistorias no local nesta quinta-feira. Representantes da construtora que realiza a obra ao lado do edifício são aguardados para prestar esclarecimentos.

Trânsito

Por causa da interdição, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou completamente a rua Tagipuru, próximo a Alameda Olga. A recomendação é que os motoristas evitem a região.

Os veículos que seguem pelo viaduto Pacaembu (sentido Estádio)deverão utilizar a avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e seguir pelas ruas Alfredo Castro e Tagipuru. Já os que trafegam pelo Elevado Costa e Silva (sentido Lapa), poderão utilizar o Largo Padre Pericles, seguir pelas ruas Marta e Margarida, avenida do Pacaembu (sentido Marginal), avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e rua Doutor Alfredo de Castro.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: interdições

    Leia tudo sobre: interditadointerdição

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG