Após ouvirem dois estrondos, moradores do Edifício Sandra Maria, localizado no bairro da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, tiveram que abandonar às pressas o prédio, no final da noite de quarta-feira. O local foi interditado pela Defesa Civil e técnicos realizam vistorias nesta quinta-feira.

Os bombeiros foram acionados por volta das 23h20 e, ao chegarem ao prédio, ordenaram que os moradores dos 14 andares saíssem. O edifício está na localizado na rua Tagipuru, 255, e possui quatro apartamento por andar, onde vivem 56 famílias.

AE
Moradores deixam prédio às pressas em São Paulo

No momento em que deixavam o local, alguns dos condôminos afirmaram que dias atrás rachaduras apareceram no interior dos imóveis.

Ao lado do edifício, há uma construção em andamento. "Nosso prédio é colado com o prédio comercial. O pessoal aqui reclama que de vez em quando caem reboco e pastilhas do revestimento do edifício ao lado. Pedaços de reboco já caíram sobre a minha guarita. Nessa noite foram dois estrondos", afirmou o porteiro.

Poucos moradores ainda entraram em seus apartamentos para pegar pertences antes de seguirem para a casa de parentes ou amigos. "A princípio vamos manter a interdição feita pelos bombeiros, mas ainda faremos uma nova vistoria para avaliar melhor a situação", afirmou o coronel Jair Pacca de Lima, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Segundo o órgão, os estrondos teriam vindo do edifício comercial, cuja parede é colada à do prédio residencial. O tremor e o barulho teria acontecido em razão do deslocamento da parede, que provocou um vão de pelo menos 4 centímetros entre os dois prédios.

Técnicos da Subprefeitura da Lapa e da Defesa Civil realizam vistorias no local nesta quinta-feira. Representantes da construtora que realiza a obra ao lado do edifício são aguardados para prestar esclarecimentos.

Trânsito

Por causa da interdição, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) bloqueou completamente a rua Tagipuru, próximo a Alameda Olga. A recomendação é que os motoristas evitem a região.

Os veículos que seguem pelo viaduto Pacaembu (sentido Estádio)deverão utilizar a avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e seguir pelas ruas Alfredo Castro e Tagipuru. Já os que trafegam pelo Elevado Costa e Silva (sentido Lapa), poderão utilizar o Largo Padre Pericles, seguir pelas ruas Marta e Margarida, avenida do Pacaembu (sentido Marginal), avenida Senador Auro Soares de Moura Andrade e rua Doutor Alfredo de Castro.

*Com informações da Agência Estado

Leia mais sobre: interdições

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.