Após enchente, prefeito de Cunha pede ajuda de governo

O prefeito de Cunha (SP), Osmar Felipe Junior (PSDB), esteve hoje no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a fim de solicitar ajuda do Governo do Estado para recuperar o município, um dos mais atingidos pelas chuvas da virada do ano. À tarde ele se reuniu com Edinho Araújo, presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), a quem solicitou apoio para a desobstrução de pontes e estradas da zona rural de Cunha.

Agência Estado |

Às 18h, o prefeito iria conversar com o governador José Serra, a quem pretendia entregar um dossiê sobre os estragos causados pelas chuvas.

O município de Cunha é um dos maiores do Estado, em extensão, somando cerca de 1,2 mil quilômetros quadrados e mais de 2 mil quilômetros de estradas rurais. "Tivemos mais de 400 a 600 pontes arrancadas ou danificadas pelas águas e perto de mil barreiras para serem removidas", explicou Felipe.

Segundo a Defesa Civil, os bairros rurais Capivara, Barro Vermelho, Bananal, Três Pontes, Itambé, Sertão dos Marianos, Catioca, Catioquinha, Cachoeira dos Rodrigues, Sapezal e Fazenda Santana continuam isolados e cerca de 12 mil pessoas foram afetadas com as chuvas. Técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), avaliaram que 90 casas do município estão em áreas de risco.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG