Após dia de caos, São Paulo tem trânsito acima da média nesta quarta-feira

SÃO PAULO - Depois de um dia de alagamentos e congestionamento, São Paulo registrou, às 12h07 desta quarta-feira, 67 quilômetros de lentidão, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice está acima da média para o horário, que é de 47 km.

Redação |

Nesta terça-feira, a chuva transbordou os rios Tietê e Pinheiros e deixou mais de cem pontos de alagamento na cidade. Nesta quarta-feria, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), chove leve em pontos isolados da região metropolitana de São Paulo. A temperatura está ao redor de 20°C.

AE
Chuva fraca intensifica congestionamento nesta quarta-feira

Ainda há três pontos alagados: na avenida Adriano Bertozzi, altura do número 125; na Marginal Pinheiros, altura da Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccilo; e na Marginal Pinheiros, 300 metros antes da Ponte do Morumbi. Todos os pontos estão transitáveis.

De acordo com o Inmet, nesta terça-feira, choveu quase tudo o que se esperava para todo o mês de setembro. Até as 15h, foram registrados 62,6 milímetros de precipitação. A media histórica no mês é de 74 mm. A faixa de chuva considerada normal veria entre 42 milímetros e 88 milímetros.

O instituto informa que o dia mais chuvoso da história do mês de setembro, em São Paulo, ocorreu em 20 de setembro de 1984. Na data, houve um índice pluviométrico de 62,6 mm em 24 horas. A mesma marca foi atingida nesta terça-feira em um período de seis horas, ou seja, entre 9h e 15h.

Lentidão

Segundo a CET, o pior ponto de lentidão no momento está na pista local da Marginal Tietê, no sentido Ayrton Senna, da Rodovia Castello Branco até a Ponte Freguesia do Ó, com 7 km. Em seguida, está a avenida dos Bandeirantes, sentido Imigrantes, da Marginal Pinheiros até o viaduto Dante Delmanto, com 6,2 km.

O motorista enfrenta congestionamento também pela avenida Radial Leste, sentido centro, da rua Wandenkolk até o Viaduto Pires do Rio, com 4,7 km.

AE
Chuva causou alagamentos na capital paulista nesta terça-feira

Previsão do tempo

A frente fria ainda deixa a atmosfera bastante instável sobre o Estado de São Paulo e o tempo segue chuvoso nesta quarta-feira, inclusive com possibilidade de chuvas fortes a qualquer hora do dia na capital, segundo o CGE.

A grande cobertura de nuvens não deixa as temperaturas subirem muito e a máxima não ultrapassa os 23°C.

Leia também:

Leia mais sobre: trânsito

    Leia tudo sobre: chuvachuvastransito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG