Após derrota, Adilson Batista quer vaga na Libertadores

Depois de ser goleado pelo Náutico por 5 a 2, no sábado, em Recife, e ver reduzidas as chances de conquistar o título do Brasileirão, o técnico Adilson Batista pediu concentração aos jogadores do Cruzeiro para garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2009. Agora o foco mudou, temos que tentar ficar entre os quatro e terminar a rodada na pior das hipóteses em quarto lugar.

Agência Estado |

Acho difícil o título, que ficou mais difícil", afirmou o treinador. "Vamos nos concentrar nesses três jogos restantes. Tentar vencê-los e procurar assegurar a vaga na Libertadores", completou.

Adilson lamentou a derrota fora de casa, mas elogiou a organização da equipe em campo. "Infelizmente não conseguimos o objetivo que era a vitória. O time estava organizado até o primeiro tempo. Sofremos o primeiro gol por desatenção, equilibramos o jogo. Depois sofremos um gol de pênalti e mesmo assim a equipe esteve organizada, trabalhando bem a bola", destacou.

O técnico atribuiu a goleada às poucas finalizações do ataque e ao rápido contra-ataque do Náutico. "Faltava um pouco mais de conclusão", explicou. "No segundo tempo, controlamos bem o jogo, mas fomos contra-atacados. Saímos para o jogo e em dois contra-ataques eles definiram o placar. Foi um time rápido, inteligente, que mereceu o resultado".

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG