determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) porque fazia alusão ao cartaz do filme ¿Lula, o Filho do Brasil¿, de Fábio Barreto, lançado em janeiro." / determinação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) porque fazia alusão ao cartaz do filme ¿Lula, o Filho do Brasil¿, de Fábio Barreto, lançado em janeiro." /

Após decisão judicial, editora apresenta nova capa de biografia sobre Lula

A editora Geração Editorial divulgou nesta quarta-feira a nova capa da biografia ¿Lula do Brasil ¿ A história real, do Nordeste ao Planalto¿, de autoria do professor de estudos políticos da Universidade de Londres, Richard Bourne. A edição com a capa anterior da obra teve que ser retirada de circulação por http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/2010/02/19/justica+do+rio+determina+retirada+de+circulacao+de+biografia+de+lula+9402829.html target=_blankdeterminação do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) porque fazia alusão ao cartaz do filme ¿Lula, o Filho do Brasil¿, de Fábio Barreto, lançado em janeiro.

iG Rio de Janeiro |

Reprodução

Na ordem: a nova capa do livro, a ilustração antiga e o cartaz do filme sobre Lula

A ação judicial para o recolhimento dos livros havia sido pedida pelo produtor do longa-metragem, Luiz Carlos Barreto, que pretendia processar a Geração Editorial por danos morais. O processo, no entanto, não acontecerá. Segundo a editora, na última semana, o proprietário da empresa, Luiz Fernando Emediato, reuniu-se com Luiz Carlos Barreto e os dois chegaram a um acordo.

Os livros com as capas antigas estão sendo retirados de circulação e serão substituídos pelas edições com a nova ilustração, que devem chegar às livrarias em, no máximo, dois meses. O filme do cineasta Fábio Barreto foi inspirado no livro Lula, o Filho do Brasil, de Denise Paraná.

Leia mais sobre: Lula



    Leia tudo sobre: lulao filho do brasil

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG