Após ciclone, BR-101 segue interditada no RS

O temporal de sábado ainda causa transtornos no Rio Grande do Sul. O tráfego de Osório a Torres pela BR-101, no litoral norte, está interrompido.

Agência Estado |

A rodovia ainda tem trechos alagados, especialmente no km 40, em Três Forquilhas, onde um arroio inundou a pista. A Polícia Rodoviária Federal está orientando os motoristas a usarem a RS-389, uma estrada estadual paralela, mas de menor capacidade, ou, se a viagem for para o centro do País, pela BR-116, subindo a serra.

Cerca de 17 mil consumidores ainda estão sem energia elétrica. A maioria deles, 12 mil, mora na região metropolitana de Porto Alegre, na área de atendimento da CEEE. Outros 4 mil são clientes da AES Sul em Novo Hamburgo e São Leopoldo, e mil estão na região atendida pela RGE, na serra gaúcha.

O ciclone que provocou o temporal começou a se afastar da costa gaúcha. Permanecem as condições para chuvas esparsas e garoa hoje, mas com vento fraco. As nuvens devem dar lugar ao céu limpo à noite, mas a temperatura tende a baixar. Os serviços de meteorologia prevêem madrugadas frias e tardes agradáveis nos próximos dias.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG