BRASÍLIA - Um projeto da Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab-SC) prevê a construção de 3 mil casas na região do Vale do Itajaí, uma das mais aitngidas pelos temporais em todo o Estado. A estimativa, de acordo com comunicado divulgado pela Defesa Civil de Santa Catarina, é que sejam necessários R$ 45 milhões - entre verbas da União, do governo estadual e da inicitiva privada - para construção das casas.

Segundo a nota, seis moradias já começaram a ser construídas no município de Itajaí. Outras 150 casas devem see erguidas até o Natal. Terão prioridade famílias com registro no atendimento da Defesa Civil de Santa Catarina, famílias residentes nas áreas rurais, ribeirinhas ou em morros, famílias cujo chefe seja um idoso ou mulher, famílias que possuam deficientes físicos ou tenham um grande número de crianças e famílias que não possuam outra moradia.

A Cohab explica que terão prioriadade imediata os municípios que disponibilizarem terrenos para a construção de habitações coletivas (casas ou prédios), além de famílias que possuam terreno com alvará das prefeituras.

Leia também:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.