Após chuva, Caieiras-SP decreta situação de emergência

A Prefeitura de Caieiras, na Grande São Paulo, decretou ontem à tarde situação de emergência em função das chuvas que atingiram a região desde a noite de segunda-feira. Balanço parcial da prefeitura mostra que cerca de 30 famílias foram atingidas pelo temporal.

Agência Estado |

O nível do Rio Juqueri subiu, afetando principalmente os bairros Rosina, Jardim São Francisco, Centro, Laranjeiras e Marcelino.

Funcionários da prefeitura estão trabalhando hoje na limpeza da cidade e das pistas da Avenida Waldemar Gomes Marino, atingida por uma queda de barreira. Segundo a administração municipal, apenas hoje será possível fazer um levantamento detalhado dos estragos causados pelas chuvas. As famílias atingidas estão sendo cadastradas.

Em Cajamar, também na Grande São Paulo, agentes da Defesa Civil retomaram nesta manhã as buscas a um homem de 45 anos que desapareceu ontem pela manhã em um córrego do bairro Vila União.

De acordo com o órgão municipal, durante a retirada dos moradores do bairro, devido aos alagamentos de ontem, Antonio Carlos Vasques soltou do cabo de segurança, usado pelos agentes para o resgate dos moradores, para pegar um dos chinelos que havia saído do pé durante o trajeto. Nesse momento, com a força da correnteza, Antonio caiu no córrego e foi levado pela enxurrada. Ele foi atingido na cabeça por um pedaço de madeira e desapareceu no córrego, segundo a Defesa Civil.

Deslizamento

Um deslizamento de terra ocorrido no começo desta madrugada deixou uma residência destruída e pelo menos mais três sob risco de desabamento no Parque Savoy City, região de Cidade Líder, na zona leste de São Paulo.

Sete equipes dos bombeiros foram encaminhadas para o local, onde foi constatado apenas danos materiais, sem registro de vítimas. As famílias das demais casas que estão comprometidas já deixaram os imóveis e aguardam a chegada da Defesa Civil. Apenas duas equipes dos bombeiros permanecem no local.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG