Após boa atuação, Anelka ganha elogios de Felipão

O centroavante francês Nikolas Anelka tem sido decisivo nos últimos jogos do Chelsea. Neste sábado não foi diferente, e o atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o West Bromwich, que valeu a liderança do Campeonato Inglês.

Agência Estado |

Mas se Anelka tem se destacado, ele deve muito ao técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, que tem mantido o jogador no time titular.

Reserva na temporada passada, Anelka ganhou a posição com a contusão de Drogba, e Felipão tem dado sinais de que o francês deve permanecer como titular. "O Anelka está feliz porque está mais confiante, os jogadores e os torcedores acreditam mais nele e dão a ele chances de fazer gols", disse o treinador brasileiro, que não poupou elogios ao centroavante.

"Ele é muito bom jogador, com boa técnica, bons dribles e um chute ótimo. Todos os jogos agora ele marca um ou dois gols, é fantástico para nós", afirmou Felipão. Com o treinador brasileiro, Anelka tem ganhado a concorrência contra o marfinense Drogba, o ucraniano Shevchenko e o argentino Di Santo.

Além disso, Felipão sinalizou após a vitória deste sábado com a possibilidade de Anelka formar dupla de ataque com Drogba, que ainda recupera a forma física. "Sim, quando eu tiver tempo para treinar e eles estiverem em boas condições", disse o treinador brasileiro. "Quando eu tenho Drogba, Anelka, Di Santo e talvez mais um jogador no futuro, é muito bom para mim. Quando eu tenho apenas um é difícil."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG