Após ato do MST, trânsito melhora na região da Paulista

O trânsito na Avenida Paulista melhorou com o fim do protesto que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou hoje na Capital. Por volta das 16h30 a via tinha 1 quilômetro de trânsito ruim da Rua Itapeva até a Rua Bela Cintra.

Agência Estado |

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a manifestação foi responsável pela lentidão acima da média das 11h15 às 14 horas, quando a cidade registrou 78 quilômetros de vias congestionadas.

Depois desse período, o tráfego apresentou tendência de baixa e a cidade teve 58 quilômetros de engarrafamento. Os cerca de 300 integrantes do movimento, segundo a CET, estão retornando de ônibus para o Estádio do Pacaembu, onde ficarão acampados.

A manifestação de centrais sindicais e movimentos sociais pedia redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas, garantia do emprego em empresas que tenham recebido financiamento público e defesa dos direitos sociais. Durante cerca de uma hora e meia lideranças discursaram para os cerca de 3 mil manifestantes no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG