toque de recolher , 23 já foram presos em SC - Brasil - iG" /

Após toque de recolher , 23 já foram presos em SC

SÃO PAULO - A prefeitura de Itajaí (SC) e o comando do patrulhamento se recusam a adotar o termo ¿toque de recolher¿, mas desde que a Polícia Militar restringiu a circulação depois das 22 horas na cidade, pessoas são abordadas e revistadas nas ruas após este horário. A medida foi adotada para evitar saques a casas que tiveram de ser abandonadas por causa das enchentes provocadas pelas chuvas que atingiram o Estado.

Agência Estado |

Desde o fim da semana, 23 pessoas foram detidas depois do horário estabelecido sem um bom motivo, como resumiu o coronel Eliésio Rodrigues, responsável pelo Comando de Policiamento da região.

Dessas, apenas nove tinham problemas com a Justiça. Essas pessoas estavam em áreas consideradas críticas, onde estamos tentando manter a segurança. Elas simplesmente não tinham motivos para andar por lá e por isso foram presas, diz Rodrigues. Como é um crime de menor potencial ofensivo, foram liberadas e terão de passar pelos juizados, completa o capitão da PM Marcelo Egídio Costa.

Segundo a Portaria 186, que instituiu o toque de recolher, apenas voluntários cadastrados pelas Defesas Civis, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e profissionais que atuam nas áreas de risco podem ter livre circulação. A nova determinação, no entanto, não acabou com os roubos - ontem de madrugada, dois postos de saúde entre Navegantes e Itajaí que estavam fechados por causa das enchentes foram saqueados. Remédios e equipamentos médicos avaliados em quase R$ 10 mil foram levados. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Leia mais sobre:

Leia mais sobre: Santa Catarina

    Leia tudo sobre: santa catarina

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG