SÃO PAULO - Um acidente envolvendo uma carreta e um carro complicou o trânsito na avenida Afonso Descragnolle Taunay, continuação da avenida dos Bandeirantes, em São Paulo. O acidente ocorreu às 11h50, mas às 17h ainda há quatro quilômetros de tráfego lento no sentido Imigrantes entre a Marginal Pinheiros e o viaduto Joao Juliao da Costa Aguiar. Uma faixa ficou ocupada das 11h50 às 15h30.


De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a carreta carregava um "produto perigoso" (óleo laranja), derrubou tambores e ficou em "L" na pista expressa, ocupando duas faixas. Três pessoas ficaram feridas. Entre elas, uma senhora de 60 anos, que ficou presa entre as ferragens de seu carro, foi retirada e está internada no Hospital Jabaquara. Às 15h15, os veículos já haviam sido retirados da pista.

Agência Estado
Acidente na avenida dos Bandeirantes no começo da tarde desta terça-feira
Acidente na avenida dos Bandeirantes no começo da tarde desta terça-feira

Às 13h30, um outro acidente atrapalhou a vida do motorista na Marginal Tietê. Três caminhões colidiram na pista expressa, sentido Ayrton Senna. O acidente não gerou vítimas e os veículos já foram retirados da via, aliviando o trânsito. No momento, a CET não registra lentidão no trecho. Já na pista local, há dois quilômetros de tráfego lento no mesmo sentido.

A Marginal Pinheiros tem dez quilômetros de lentidão na pista expressa, sentido Interlagos,  da Castelo Branco até a ponte Cidade Jardim . De manhã, um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus deixou uma pessoa ferida. A colisão ocorreu cerca de 700 metros antes da Ponte do Socorro e interditou duas faixas da via.

Ao todo, a cidade de São Paulo registra 42 quilômetros de lentidão, ou 8% das vias monitoradas.

Leia mais sobre: trânsito

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.