Filha e cunhada do senador Epitácio Cafeteira pedem demissão" / Filha e cunhada do senador Epitácio Cafeteira pedem demissão" /

Após abrir brecha para nepotismo, Senado recua e demite 27 servidores

BRASÍLIA - O boletim administrativo do Senado Federal publicado nesta sexta-feira traz o desligamento de 27 servidores, sendo que 23 foram exonerados e quatro pediram demissão. A lista é uma resposta do Senado à crise que se abateu sobre a Casa desde a última terça-feira, quando foi aberta uma brecha para o nepotismo, permitindo que parentes de senadores que foram contratados antes da posse do parlamentar pudessem permanecer nos cargos. http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2008/10/17/filha_e_cunhada_do_senador_cafeteira_pedem_demissao_2053099.html target=_blankFilha e cunhada do senador Epitácio Cafeteira pedem demissão

Severino Motta - Último Segundo/Santafé Idéias |

Como as exonerações e demissões não especificam o motivo do desligamento, não é possível saber quantos dos 27 deixaram o Senado devido súmula vinculante do Supremo, que proibiu o nepotismo nos três poderes.

Apesar disso, na lista consta a exoneração das duas filhas da secretária geral da Mesa do Senado, Claudia Lyra, Marina Lyra e Carla Lyra. Consta também o desligamento de parentes do diretor da secretaria de recursos humanos do Senado, João Carlos Zoghbi, Denise Zoghbi e Marcelo Zoghbi e da cunhada do diretor geral do Senado, Agaciel Maia, Josidete Maia.

A secretaria de recursos humanos do Senado informou que na segunda-feira uma nova lista de exonerações deve ser editada. A expectativa é que após a edição não exista mais nenhum caso de nepotismo no Senado.

Leia mais sobre: nepotismo

    Leia tudo sobre: nepotismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG