Analogue - Brasil - iG" /

Após 7 anos, a-ha volta ao País com turnê Analogue

Sete anos após sua última passagem pelo Brasil, o trio a-ha (escrito em minúsculo mesmo) volta com a tarefa de fazer os saudosos dos anos 80 sentirem-se em casa mais uma vez. É a terceira vez que o grupo vem ao País.

Agência Estado |

Desta vez, os mesmos Morten Harket (vocais), Magne Furuholmen (teclado) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarra) chegam com a turnê do álbum 'Analogue', lançado em 2005. O trio se apresenta hoje, no Credicard Hall, em São Paulo, com ingressos esgotados.

Muito mais do que novas canções, o público que for ao show vai querer ouvir as músicas que ascenderam o trio norueguês aos primeiros lugares das paradas por toda a década de 80. Formado em 1982 na Noruega, o a-ha logo saiu de seu país natal para se estabelecer em Londres. Em 1984, os cantores lançaram o aclamado 'Hunting High and Low', que além da faixa-título, trouxe a campeã da MTV Take On Me , além da dançante The Sun Always Shines on T.V .

Durante o restante da década, Harket e cia. presentearam seus fãs com sucessos instantâneos como Cry Wolf , E arly Morning , Stay On These Roads , Crying In The Rain , Manhattan Skyline e The Living Daylights , que foi tema do filme 007 Marcado para a Morte . Ao todo, venderam mais de 30 milhões de discos em todo o mundo.

Em 1991, o grupo se apresentou na segunda edição do Rock In Rio - na noite teen que ainda contou com os rapazes do New Kids On the Block - e mostrou que sabia tocar e cantar ao vivo, sem a necessidade de playbacks ou efeitos. Do show foi retirado o clipe de Early Morning , do álbum 'East Of The Sun West Of The Moon'. O trio só voltaria ao País em 2002 para apresentar a turnê do álbum 'Lifelines'. Na época, muitas músicas do álbum foram apresentadas, assim como de 'Minor Earth Major Sky', CD lançado em 2000.

a-ha . Credicard Hall. Av. Nações Unidas, 17.955, Santo Amaro. Tel. (011) 2846-6010. Hoje, às 21h30. De R$ 100 a R$ 350. Censura: 16 anos. Ingressos esgotados.

    Leia tudo sobre: música

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG