Apesar de filas para embarcar, há poucos voos atrasados

Segundo a Infraero, dos 695 voos programados para hoje apenas 67 registraram a atraso (9,6%) por volta das 10 horas

iG Brasília |

nullNa véspera do início do feriado de carnaval, a situação nos aeroportos é boa, apesar do aumento do fluxo de passageiros. Segundo a Infraero, dos 695 voos programados para hoje apenas 67 registraram a atraso (9,6%) por volta das 10 horas. Entre as companhias aéreas, as que mais apresentaram atrasos foram a Azul (14,3%) e a Gol (14,2%).

Por aeroporto, o maior número de atrasos ocorreu em Curitiba (PR), Cuiabá (MT) e Salvador (BA). Todos com sete voos atrasados. No Rio de Janeiro, cidade que recebe muitos turistas no Carnaval, o número de atrasos foi de apenas quatro. Em Recife (PE), o número foi ainda menor: apenas três. Segundo a Infraero, o movimento é considerado normal.

Na manhã desta sexta-feira, a reportagem do iG esteve no aeroporto de Brasília para acompanhar a movimentação. Na entrada para as salas de embarque, havia fila com cerca de 100 metros para passagem pelos detectores de metais. No entanto, apesar da quantidade de pessoas, o fluxo era rápido. Em Brasília, só havia um voo atrasado às 10 horas.

    Leia tudo sobre: AeroportosCarnaval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG