Aparecida recebe milhares de fiéis nesta segunda-feira

SÃO PAULO - Neste feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, a cidade de Aparecida, a 180 km de São Paulo, recebe milhares de fiéis. Na primeira celebração do dia, 43 mil pessoas participaram da missa, segundo a assessoria do Santuário. A organização, entretanto, ainda não tem um balanço de quantas pessoas estão na cidade. Espera-se que 137 mil pessoas participem das comemorações.

Redação com Agência Estado |

Ao longo do dia, quatro missas foram realizadas. Segundo a assessoria do Santuário, as celebrações desta segunda-feira tiveram início com as missas das 5h30 e das 8 horas.

AE
Celebração na Basílica de Aparecida nesta segunda-feira

A missa das 10 horas foi presidida pelo cardeal Dom Geraldo Magella Agnelo, arcebispo de São Salvador, da Bahia, e contou com a participação especial da cantora lírica Sylvia Clein.

O governador de São Paulo, José Serra, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, também participaram da celebração durante a manhã.

No início da tarde, foi celebrada a última missa solene, que começou às 13 horas e teve duração de cerca de duas horas. A celebração contou com a presença de cerca de 40 mil pessoas. 

Às 16 horas, começou uma procissão solene, que percorre o santuário desde a basílica até a Tribuna Sul. Após a procissão, haverá um show com o padre Fábio de Melo.

Veja as comemorações em Brasília:

Leia mais sobre: Nossa Senhora Aparecida

    Leia tudo sobre: feriadoreligião

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG