Apagão suspende rodízio em São Paulo nesta quarta

SÃO PAULO - O apagão que atingiu o Estado de São Paulo por volta das 22h20 de terça-feira causou problemas aos moradores da capital como congestionamentos, dificuldade no sistema de telefonia e pessoas presas no elevador.

Redação |

  • Presidente de Itaipu diz que vendaval pode ter causado apagão
  • Internautas relatam o apagão pelo País
  • Falta de segurança é o maior medo em blecaute na Avenida Paulista
  • Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão explica razões do apagão
  • Tem mais informações? Envie seu relato para o Minha Notícia


    O prefeito da cidade, Gilberto Kassab, cancelou o rodízio municipal de veículos para esta quarta-feira. Portanto, carros com placa final 5 e 6 podem circular pelo centro expandido da capital.

    Em entrevista à rádio Jovem Pan, o prefeito informou ainda que é possível que as aulas no sistema público sejam suspensas também nesta quarta-feira, informação ainda não oficial.

    O trânsito em algumas ruas da capital ficou muito complicado por conta do não funcionamento de semáforos. Para corrigir o problema, a prefeitura colocou um contigente de 500 agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para coordenar o fluxo.

    AE
    Vista da região central de São Paulo durante um apagão desta terça

    A polícia militar informou que soldados que acabariam o expediente no final da noite mantiveram seus postos e permanecerão a serviço da população até a situação se normalizar.

    Moradores da cidade relataram estar com medo das ações de assaltantes que podem se valer da escuridão para praticar crimes. A polícia, no entanto, tranquilizou a população e informou que não foram registrados incidentes além dos normais na cidade.

    O Corpo de Bombeiros informou que o maior problema é retirar pessoas que ficaram presas em elevadores. Por isso, a orientação da corporação é que as pessoas utilizem as escadas enquanto a energia não voltar e se normalizar.

    Nos aeroportos de Cumbica e Congonhas não são registrados problemas de atrasos ou cancelamentos.

    Leia mais sobre: blecaute

    • Leia tudo sobre: apagãoblecauteenergia elétrica

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG