Apagão atinge bairros do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense

Um novo apagão atingiu bairros do Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira. Barra da Tijuca, Jacarepaguá, na zona oeste, e mais seis bairros da zona norte (Méier, Vigário Geral, Penha, Queimados, Guadalupe e Pavuna) ficaram sem luz durante toda a madrugada e quedas de energia de mais de três horas foram detectadas em alguns bairros da zona sul e na Baixada Fluminense.

Agência Estado |

Em Santa Teresa, região central do Rio, a queda de energia já havia ocorrido por mais de três horas na noite de terça-feira e durou mais de quatro horas na madrugada de quarta.

A Light informou que equipes de emergência estão em trechos de ruas dos bairros da zona norte, onde a energia ainda não foi restabelecida. O problema, segundo a Light, se deu devido aos fortes ventos e chuvas que atingiram estas localidades, ocasionando diversas ocorrências de quedas de galhos de árvore sobre a rede elétrica de média tensão.

Em nota à imprensa, a Light ressaltou que, para o atendimento à população neste período do ano, em que este tipo de ocorrência é recorrente, a empresa aumentou em 30% o contingente de funcionários. A ação faz parte do Plano Verão 2009-2010, que consiste em uma série de ações integradas, preventivas e emergenciais, que visam minimizar os efeitos do aumento da demanda e dos riscos meteorológicos, característicos desta época.

Leia mais sobre: apagão

    Leia tudo sobre: apagão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG