Ao votar em São Bernardo, Lula comenta crise econômica internacional

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva votou durante a manhã em São Bernardo do Campo. Ele chegou acompanhado da primeira-dama, Marisa Letícia, do candidato à prefeitura de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e do vice, Frank Aguiar, do neto Thiago, além do deputado estadual, Alex Manente (PPS).

Valor Online |

Lula posou para fotos com Luiz Marinho, Frank Aguiar e, em seguida, com os mesários da seção. A primeira-dama vestia uma camiseta vermelha com a estrela do PT e, depois de acompanhar o voto do presidente, seguiu para a sala ao lado para votar também. Às 10h30, o presidente saiu do colégio eleitoral e comentou o resultado da eleição e a crise.

Disse que está confiante na vitória do PT em todas as cidades onde a legenda disputa, mas que a eleição só se ganha a partir das 17h. Sobre a crise, o presidente afirmou que amanhã vai se reunir com o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Segundo o presidente, antes o Brasil tinha uma maior dependência dos países desenvolvidos, mas na sua gestão a economia foi ampliada com o comércio da Argentina e a África. Lula disse também que vai continuar ajudando os bancos, mas não vai dar dinheiro e sim emprestar com garantia.

(Agência Brasil)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG